“Ele está ansioso. Ele foi morar lá perto de casa e nós estamos vindo para o treino juntos. Eu tento dar uma acalmada nele. Ele está empolgado, feliz que está fazendo os trabalhos de campo. Mas sabemos que ainda falta um pouquinho. A lesão que ele teve foi grave e não dá para arriscar voltar antes e acabar se lesionando de novo. Mas está bem próximo e fico feliz que é um amigo que está voltando e vai nos ajudar muito”, revelou Rafinha.
O meia-atacante entrou no time depois da lesão do armador. Antes, Mano Menezes escalava o Cruzeiro com um quarteto ofensivo formado por Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sobis. Depois de dois meses como titular, Rafinha aproveita para analisar sua condição na equipe e ressalta a força que o grupo cruzeirense ganha com os jogadores que estão voltando do DM celeste.
“É muito importante para o Cruzeiro ter menos jogadores no departamento médico. Não só o Robinho, mas todos. Precisamos de todo mundo para ficarmos mais fortes no Brasileiro e na Copa do Brasil”, complementou Rafinha, que esqueceu de citar a Primeira Liga, outra meta cruzeirense na temporada.
Mesmo com Thiago Neves ainda fora das atividades – o meia sentiu dores no joelho direito e vem sendo poupado –, a recuperação de todos os atletas que estavam no departamento médico segue dentro do planejado. Nesta quarta-feira, Elber, Judivan, Robinho e Marcos Vinícius realizaram trabalhos de preparação física em um dos campos da Toca. Manoel, Ezequiel e Rafael Sobis seguem na fisioterapia.