
O dirigente botafoguense também afirmou que o clube mineiro ainda não fez proposta oficial pelo atacante nos últimos dias. “O Sassá tem contrato até 31 de dezembro e, se aparecer alguma proposta concreta e interessante, vamos analisar. Não temos interesse em uma troca pelo Neilton. Uma negociação nesse sentido depende do clube e dos jogadores à disposição. No começo do ano, o Cruzeiro fez uma proposta que consideramos baixa e, desde então, não chegou mais nada oficial”, disse Carlos Eduardo Pereira.
Saiba mais
Botafogo pretende usar o encostado Sassá como moeda de troca por outro atacante Neilton é alvo de 'oito times', diz empresário; Vitória já fez proposta ao Cruzeiro Diretor do Vitória confirma interesse no atacante Neilton, que pertence ao Cruzeiro Cruzeiro admite que negociação por Sassá pode evoluir: "Sonho se tornaria realidade"
Na terça-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, confirmou o interesse por Sassá, do Botafogo, e pelo meia Valdívia, do Internacional. “O Cruzeiro tem interesse nos dois jogadores. Como sempre afirmamos, estamos atentos ao mercado. São jogadores com potencial para jogar no Cruzeiro e eu espero que as negociações evoluam”, afirmou à reportagem.
Outro clube interessado em Sassá, segundo a imprensa carioca, é o Palmeiras. Porém, na terça, o diretor de futebol do clube paulista, Alexandre Mattos, desconversou sobre o assunto. Já nesta quarta, o técnico Cuca declarou ao jornal Extra, do Rio, que o jogador do Botafogo não interessa. “Isso não tem fundamento nenhum. Não há o interesse em Sassá. Não estamos atrás de atacantes. Temos jogadores de frente. Não estamos procurando nenhum”.
Em fevereiro, os agentes de Sassá receberam uma carta de intenções do Lokomotiv Moscou manifestando desejo de contratar o atacante por 1,5 milhão de euros. No entanto, a janela na Rússia fechou em 1º de março. Há possibilidade de o negócio ser retomado em breve.
Procurado, o empresário do atacante de Sassá, Frederico Pena, disse desconhecer propostas pelo jogador e afirmou que aguarda uma posição do Botafogo sobre o futuro do atleta. Por questões disciplinares, o atacante foi afastado do elenco pela segunda vez na temporada e dificilmente terá novas oportunidades com o técnico Jair Ventura. Ele sequer foi relacionado para a partida da Libertadores contra o Atlético Nacional da Colômbia.
Nesta quarta, Sassá esteve no Engenhão, local de treinos do Botafogo, mas deixou o estádio após uma hora.