Superesportes

CRUZEIRO

Mano minimiza necessidade de mais um lateral no Cruzeiro: 'Grupo está bem servido'

Treinador afirmou que não há necessidade de contratar substituto para Mayke

Tiago Mattar
Mano Menezes descartou necessidade de novo lateral mesmo após transferência de Mayke ao Palmeiras - Foto: Washington Alves/Light Press/CruzeiroMano Menezes está satisfeito com suas opções para a lateral direita. Mesmo com a saída de Mayke, que acertou transferência para o Palmeiras na negociação que trouxe Rafael Marques ao Cruzeiro, o treinador afirmou que o grupo está bem servido e que não há necessidade de novas peças para o setor. Além de Ezequiel, que se recupera há mais de 40 dias de dores no quadril, ele tem no elenco o recém-contratado Lennon. Outra opção é o volante Lucas Romero, que atua improvisado.
“O grupo está bem servido. Temos as soluções em casa. Certamente se Mayke tivesse ficado eu iniciaria com ele (o jogo contra o São Paulo), ele era o titular da posição e vinha jogando bem. A segunda opção foi uma opção mais segura, porque o Romero já havia jogado nessa posição no ano passado. Lennon ainda está chegando, está com pouco tempo de casa, é mais ofensivo. Romero faz bem a parte defensiva”, justificou Mano Menezes.

“O Ezequiel daqui a pouco está bem, o Lennon vai ganhando confiança, vai ganhando conhecimento e se adaptando ao nível mais difícil de Série A de Campeonato Brasileiro. A gente está satisfeito com a posição”, garantiu o treinador. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, Mano começou com Lucas Romero, mas o substituiu por Lennon aos 25min da segunda etapa.

Embora tenha discurso alinhado com o treinador, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, não descartou novas contratações para o setor. “Entendemos que os atletas que temos, como todas as outras posições, confiamos. Temos o Lennon e o Ezequiel especificamente para o setor. Mas, independentemente de ter ou não saído o Mayke, estamos atentos ao mercado”, disse o dirigente.  

Opções

Depois de um bom início de temporada, Ezequiel deixou a equipe titular há cerca de 40 dias para tratar cansaço muscular. As dores na região do quadril evoluíram e o lateral não conseguiu voltar aos trabalhos com o grupo até aqui. A expectativa é que a transição do departamento médico para a preparação física comece a ser realizada ao longo da semana.

Outro lateral-direito de origem, Lennon foi contratado no início de abril, mas ainda não inspira muita confiança. Nas duas oportunidades que teve com Mano Menezes, vitórias por 1 a 0 sobre Chapecoense e São Paulo, o ex-jogador do Cruzeiro do Rio Grande do Sul se mostrou afobado na marcação. Contratado principalmente por sua característica ofensiva, ele também não conseguiu criar grandes chances.

‘Encostado’ no Cruzeiro e com propostas para deixar o clube, Lucas Romero é outra alternativa para Mano Menezes. Volante de origem, o argentino tem desempenho defensivo muito elogiado quando é acionado para atuar como lateral-direito. As tentativas de atacar, por outro lado, são praticamente nulas.

Mano Menezes terá seis atividades para definir o lateral e o time para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sem jogos no meio de semana, o Cruzeiro se reapresenta nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, e inicia a preparação para o duelo diante do Sport, marcado para o próximo domingo, às 19h, na Ilha do Retiro.