
A volta de Dedé à condição de titular será uma das novidades do Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, contra o São Paulo. O zagueiro chegou a fazer quatro partidas este ano, três desde o começo, mas só agora o técnico Mano Menezes confirmou que ele entra de vez na equipe para a sequência da temporada.
Saiba mais
Com retorno de Sidão, Ceni relaciona 22 jogadores para duelo contra o Cruzeiro Mano alimenta dúvida entre Rafael e Fábio no gol do Cruzeiro para estreia no Brasileiro Com novidades e sem Thiago Neves, Cruzeiro relaciona 22 jogadores para estreia Cruzeiro encerra preparação para estreia no Brasileiro com dúvida na lateral direita
Dedé é um dos líderes do grupo e seu retorno tem também uma importância emocional para um time que vem da perda do Mineiro para o Atlético e de uma eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Nacional do Paraguai. Como bicampeão brasileiro, ele sente que pode contribuir com a reação do Cruzeiro em 2017.
Uma das lições aprendidas pelo defensor nas conquistas de 2013 e 2014 e também nos fracassos de 2015 e 2016, com risco de rebaixamento ao longo das campanhas, é a importância de arrancar bem. Logo, vencer o São Paulo neste domingo, diante da torcida, poderá devolver a confiança que a equipe precisa para lutar de novo pelo título.
”Confiança no futebol é o que está na frente. A gente tem de mostrar nossa força em casa, o que é importantíssimo. Temos de começar assim. Ser muito forte em casa, muito forte e saber jogar fora. Começar com esse pensamento e agindo da forma que estamos trabalhando. Vai dar tudo certo e vamos buscar uma boa colocação nessa tabela”, disse.
”A gente sabe que é importantíssima a vitória, em casa principalmente. Não perder pontos, ainda mais no começo de campeonato, conta muito e nos dá confiança para o campeonato todo. O São Paulo é grande, time que sempre temos como colocar como um dos candidatos ao título. A gente está passando um para o outro como é importantíssimo esse começo, a confiança que a gente vai buscando com as vitórias. O Brasileiro é um equilíbrio. Tem de saber jogar. Nas experiências que tive de título, foi assim que a gente chegou” acrescentou.
Além de promover a volta de Dedé na zaga, Mano Menezes confirmou Alisson como titular no ataque. Na lateral direita, Lucas Romero é o provável substituto de Mayke, emprestado ao Palmeiras. Há ainda a possibilidade de Fábio retornar ao gol, ainda que Rafael seja um dos atletas mais regulares da temporada e mais queridos do torcedor.
O Cruzeiro deve enfrentar o São Paulo neste domingo com Rafael (Fábio); Lucas Romero (Lennon), Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Rafinha, De Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila.