
Além de volta de Dedé à zaga e da possível escalação do volante argentino Lucas Romero na lateral direita - já que Mayke foi negociado com o Palmeiras -, o retorno de Fábio ao gol do Cruzeiro pode ser uma das surpresas de Mano Menezes para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o São Paulo.
Saiba mais
De novo titular do Cruzeiro, Dedé lembra bi brasileiro e cobra estreia com vitória Com novidades e sem Thiago Neves, Cruzeiro relaciona 22 jogadores para estreia Cruzeiro encerra preparação para estreia no Brasileiro com dúvida na lateral direita Cruzeiro confirma chegada de Rafael Marques e ida de Mayke para o Palmeiras
”Só vou confirmar a equipe no domingo, mas amanhã (no sábado), último treino, certamente vai definir quem vai iniciar”, disse Mano Menezes na sexta-feira. E como o treino deste sábado foi fechado, a dúvida será levada até o vestiário do Mineirão.
Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro – 706 partidas -, Fábio sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto do ano passado e ficou sete meses inativo. Este ano, ele só entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, no Mineirão, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Por sua vez, Rafael faz uma temporada exemplar, com atuações seguras e grande aceitação da torcida. Na carreira profissional, o atual titular já soma 87 apresentações com a camisa do clube, com 79 gols sofridos: média de 0,90 gol por jogo.
Dúvidas à parte no gol, o Cruzeiro deve enfrentar o São Paulo neste domingo com Rafael (Fábio); Lucas Romero (Lennon), Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Rafinha, De Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila.