Superesportes

CRUZEIRO

Mano alimenta dúvida entre Rafael e Fábio no gol do Cruzeiro para estreia no Brasileiro

Goleiro Fábio só entrou em campo uma vez nesta temporada

Redação
Fábio só fez uma partida como titular este ano, desde que se recuperou de lesão no joelho - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Além de volta de Dedé à zaga e da possível escalação do volante argentino Lucas Romero na lateral direita - já que Mayke foi negociado com o Palmeiras -, o retorno de Fábio ao gol do Cruzeiro pode ser uma das surpresas de Mano Menezes para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o São Paulo.
Na sexta-feira, durante entrevista coletiva, o técnico cruzeirense foi indagado duas vezes sobre essa possibilidade e se esquivou em ambas. Em outras ocasiões, quando foi ventilada uma troca no gol, Mano sempre falou abertamente que Rafael seria mantido como titular.

”Só vou confirmar a equipe no domingo, mas amanhã (no sábado), último treino, certamente vai definir quem vai iniciar”, disse Mano Menezes na sexta-feira. E como o treino deste sábado foi fechado, a dúvida será levada até o vestiário do Mineirão.

Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro – 706 partidas -, Fábio sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto do ano passado e ficou sete meses inativo. Este ano, ele só entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, no Mineirão, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Por sua vez, Rafael faz uma temporada exemplar, com atuações seguras e grande aceitação da torcida. Na carreira profissional, o atual titular já soma 87 apresentações com a camisa do clube, com 79 gols sofridos: média de 0,90 gol por jogo.

Dúvidas à parte no gol, o Cruzeiro deve enfrentar o São Paulo neste domingo com Rafael (Fábio); Lucas Romero (Lennon), Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Rafinha, De Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila.