
A principal dúvida deixada pelo treinador está na lateral direita. Mayke, titular da posição nas últimas partidas, foi envolvido numa troca com o Palmeiras pelo atacante Rafael Marques e já está fora dos planos para a estreia no Brasileiro. Como Ezequiel está em tratamento de incômodo no quadril direito, Mano tem como opções Lennon e o volante Lucas Romero, improvisado, para titularidade no setor.
O treinador ainda deixou a entender, na entrevista coletiva da última sexta-feira, que Fábio pode retornar ao gol da equipe na estreia na Série A. Desde que se recuperou de lesão no joelho, o ex-capitão ficou na reserva de Rafael e só foi utilizado na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, na última rodada da fase de classificação do Mineiro.
O meia Thiago Neves foi novamente poupado das atividades na Toca da Rapossa II e sequer foi relacionado para a partida deste domingo.
A tendência é que o Cruzeiro inicie a partida contra o São Paulo com Rafael (Fábio); Lucas Romero (Lennon), Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Rafinha, De Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila.
Mayke
O lateral-direito Mayke foi confirmado pelo Cruzeiro como reforço do Palmeiras até dezembro de 2018. O jogador foi emprestado ao clube paulista em negociação que envolveu a contratação do atacante Rafael Marques pelo time celeste.
Apesar de estar de saída para o Palmeiras, Mayke treinou na Toca da Raposa II nesse sábado e conversou com o gerente de futebol Tinga e o diretor de futebol Klauss Câmara.
Rafael Marques tem chegada a Belo Horizonte prevista para esta terça-feira.