
O Cruzeiro chegou a sonhar com a volta de Everton Ribeiro ao clube há algumas semanas, quando foi cogitada a saída do meia do Al Ahli, dos Emirados Árabes, mas, ao que tudo indica, essa possibilidade está descartada. O vice-presidente de futebol cruzeirense Bruno Vicintin vê dois empecilhos para uma negociação: as altas cifras exigidas pelo clube de Dubai e o desinteresse do agente do atleta, que sequer atende chamadas da diretoria.
Saiba mais
Cruzeiro confirma chegada de Rafael Marques e ida de Mayke para o Palmeiras Presidente Gilvan vai à Toca, vê treino, mas evita se expor em entrevista sobre cobranças Cuca dá aval para saída de Rafael Marques do Palmeiras, e Cruzeiro confirma interesse Volta de dupla campeã e muitas mudanças: Cruzeiro treina em clima de cobrança
Se algum dos brasileiros conseguir bater o martelo com o Al Ahli e fechar com Everton Ribeiro, ele só poderia ser inscrito a partir de 22 de junho.
Para Bruno Vicintin, do Cruzeiro, Everton sempre estará nos planos do clube, onde foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, mas uma negociação neste momento é praticamente inviável.
”Como eu sempre disse, as portas do Cruzeiro estão abertas para o Everton. O Tinga (gerente de futebol) já conversou com ele e com a família, o Klauss (diretor de futebol) já conversou com o empresário dele. Infelizmente, a gente tem uma dificuldade muito grande de conversar com o empresário do Everton. Isso está demonstrando pra gente – não Everton e a família dele -, mas o empresário infelizmente não tem esse interesse da volta dele. Continuamos com a porta aberta, a gente sabe que é negociação muito difícil pelos valores que vem se falando no clube árabe. O Cruzeiro dificilmente...a não ser que a gente venda um jogador de ponta, poderia ter esse volume de investimento nesse momento”, disse.
*Texto produzido sob supervisão de Bruno Furtado