Leia Mais
Volta de dupla campeã e muitas mudanças: Cruzeiro treina em clima de cobrançaRafael Sobis tem lesão confirmada e desfalca Cruzeiro por cerca de oito semanasTreino do Cruzeiro nesta sexta-feira, na Toca IIAlisson, Dedé, Fabrício de zagueiro, Romero na ala... Entenda as mudanças no CruzeiroPresidente Gilvan vai à Toca, vê treino, mas evita se expor em entrevista sobre cobrançasCuca dá aval para saída de Rafael Marques do Palmeiras, e Cruzeiro confirma interesseO planejamento da diretoria para o primeiro semestre previa a chegada do time à final do Campeonato Mineiro - objetivo cumprido, apesar da derrota na decisão. A eliminação ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana, entretanto, não estava nos planos do Cruzeiro. E foi justamente o revés nos pênaltis no Paraguai que motivou a reunião nesta sexta-feira.
“Essas questões são internas, não tem como abordar publicamente. Nessa hora, aparece muita conversa, boato. A gente precisa resolver entre a gente. Tivemos uma eliminação que não estava nos planos, na quarta-feira. Era um jogo relativamente fácil de ser vencido, mais fácil do que o do Mineirão . Mas, se a gente não conseguiu, algumas coisas não funcionaram bem. E temos que fazer funcionar bem. Seja mudando comportamento, seja o trabalho do dia a dia, a maneira como encaramos esse tipo de jogo decisivo”, disse o treinador.
E as mudanças já foram notadas nesta sexta-feira. Durante treinamento na Toca da Raposa II, Mano Menezes promoveu o retorno de Dédé ao time titular. Caicedo, muito criticado pela atuação no Paraguai, foi sacado. Alisson entrou no lugar de Thiago Neves, poupado. Ábila seguiu no time titular, uma vez que Rafael Sobis teve lesão na coxa esquerda diagnosticada.
"Amanhã temos mais um treinamento, e aí vamos definir a formação. Treinei com o Dedé, pois tínhamos estabelecido algumas possibilidade pro início do Campeonato Brasileiro. Era a hora de fazer alguns retornos”, explicou.
A preparação, agora, é para o Campeonato Brasileiro. A equipe estreará na competição neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão.
* Texto produzido sob supervisão de Bruno Furtado