
Saiba mais
”O Ezequiel vem sentindo incômodo no quadril direito, na parte anteromedial da coxa, um incômodo que vem impedindo que ele desempenhe a função. Foram feitos exames de imagem, não foram detectadas lesões relevantes, foram encontradas apenas lesões crônicas, lesões comumente encontradas em atletas profissionais. Nas tentativas de retorno á atividade, ele não respondeu bem e, por isso, resolvemos alterar o protocolo, isso foi feito, e atualmente ele está evoluindo de forma bem satisfatória”, disse Leonardo Corradi.
O fisioterapeuta Charles de Oliveira Costa acrescentou que os exames apresentaram lesões que, a princípio, não justificariam o incômodo relatado por Ezequiel. Mas, diante da persistência das dores, foi necessário fazer alterações no tratamento do atleta. "Não é que não houve nenhum achado de lesão nas imagens que foram realizadas, os achados não eram agudos ou não eram achados que justificassem a dor incapacitante que ele tinha. Ele apresentava alterações crônicas na região do compartimento anteromedial da pelve, que estavam dificultando o retorno desse atleta às atividades funcionais. Conforme o doutor disse, novas estratégias foram traçadas porque não foram achadas lesões agudas”.
Enquanto Ezequiel continua em recuperação e fora dos planos da comissão técnica, Mano Menezes conta com Mayke, Lennon e até mesmo com o volante Lucas Romero como opções para a lateral direita.
No treino desta sexta, por exemplo, Mayke começou o treino coletivo como titular, mas acabou sendo substituído por Romero na etapa final. Na edição passada do Brasileirão, o treinador cruzeirense já havia utilizado o argentino improvisado na lateral direita.
* Texto produzido sob supervisão de Bruno Furtado