Leia Mais
Rafael Sobis tem lesão confirmada e desfalca Cruzeiro por cerca de oito semanasO mistério do lateral Ezequiel no CruzeiroVolta de dupla campeã e muitas mudanças: Cruzeiro treina em clima de cobrançaAlisson, Dedé, Fabrício de zagueiro, Romero na ala... Entenda as mudanças no Cruzeiro”O Ezequiel vem sentindo incômodo no quadril direito, na parte anteromedial da coxa, um incômodo que vem impedindo que ele desempenhe a função. Foram feitos exames de imagem, não foram detectadas lesões relevantes, foram encontradas apenas lesões crônicas, lesões comumente encontradas em atletas profissionais. Nas tentativas de retorno á atividade, ele não respondeu bem e, por isso, resolvemos alterar o protocolo, isso foi feito, e atualmente ele está evoluindo de forma bem satisfatória”, disse Leonardo Corradi.
O fisioterapeuta Charles de Oliveira Costa acrescentou que os exames apresentaram lesões que, a princípio, não justificariam o incômodo relatado por Ezequiel. Mas, diante da persistência das dores, foi necessário fazer alterações no tratamento do atleta. "Não é que não houve nenhum achado de lesão nas imagens que foram realizadas, os achados não eram agudos ou não eram achados que justificassem a dor incapacitante que ele tinha. Ele apresentava alterações crônicas na região do compartimento anteromedial da pelve, que estavam dificultando o retorno desse atleta às atividades funcionais. Conforme o doutor disse, novas estratégias foram traçadas porque não foram achadas lesões agudas”.
Enquanto Ezequiel continua em recuperação e fora dos planos da comissão técnica, Mano Menezes conta com Mayke, Lennon e até mesmo com o volante Lucas Romero como opções para a lateral direita.
No treino desta sexta, por exemplo, Mayke começou o treino coletivo como titular, mas acabou sendo substituído por Romero na etapa final. Na edição passada do Brasileirão, o treinador cruzeirense já havia utilizado o argentino improvisado na lateral direita.
* Texto produzido sob supervisão de Bruno Furtado