
A explicação do clube é que exames de imagem não apontaram qualquer contusão, habilitando o atleta a treinar normalmente. Porém, quando ele é submetido a carga mais pesada de atividades, volta a reclamar do incômodo na região do púbis, e precisa novamente ser encaminhado ao departamento médico.
O mistério permanece, e os profissionais de saúde da Raposa continuam investigando os motivos de Ezequiel não conseguir atuar. Até mesmo o lado psicológico vem sendo estudado, pois influencia a parte física.
Contratado em julho do ano passado do Criciúma, o lateral-direito, de 24 anos, atravessava a melhor fase no Cruzeiro quando começou a reclamar do problema. Ele soma 25 jogos e um gol marcado com a camisa celeste, o suficiente para começar a ganhar a confiança da torcida e a titularidade absoluta.
Quando estiver apto a voltar, não há certeza de que seguirá como dono da posição. Afinal, o Cruzeiro contratou há um mês o também lateral-direito Lennon, de 25, e com passagens por clubes como Villa Nova-GO, Atlético-GO e Botafogo. Ele disputou o Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro-RS, quando chamou a atenção do xará mais famoso.
Lennon fez apenas uma partida pela Raposa, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, quando muitos titulares foram poupados, caso de Mayke. A expectativa é de que ganhará mais chances com o decorrer da temporada, quando estará mais ambientado ao novo clube.