Superesportes

CRUZEIRO

Com mudança no ataque, Cruzeiro encerra preparação para jogo contra o Nacional-PAR

Mano Menezes foi obrigado a substituir Rafael Sobis, que sentiu dores na coxa

Redação
Mano Menezes reuniu jogadores titulares para conversa durante treino no Paraguai - Foto: Bruno Faleiro/CruzeiroO Cruzeiro encerrou com novidade a preparação para o duelo diante do Nacional, marcado para quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Assunção, no Paraguai. Mano Menezes comandou atividade técnica no Estádio General Adrián Jara, do modesto Club General Díaz, em Luque, cidade a 15 quilômetros da capital. A Conmebol não autorizou o treinamento no Defensores del Chaco, local da partida. A grande surpresa foi a ausência do atacante Rafael Sobis, que sentiu dores na coxa esquerda e foi poupado. Ramón Ábila o substituiu.
O time que treinou no Paraguai teve Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Ramón Ábila. Rafael Sobis apareceu para o treinamento de tênis e passou todo o período conversando com os médicos do Cruzeiro. Os exames, a princípio, não confirmaram lesão. Sua escalação no compromisso desta quarta-feira, portanto, é incerta. Além do argentino, Mano Menezes tem à disposição o jovem Raniel para o ataque.

Na chegada ao Paraguai, em entrevista à Rádio Itatiaia, o meia Thiago Neves ressaltou a importância da classificação também para esquecer a perda do Campeonato Mineiro, no último domingo. Como venceu o duelo de ida por 2 a 1 contra o Nacional, no Mineirão, o Cruzeiro pode empatar o confronto que se garantirá na próxima fase da Sul-Americana. Por outro lado, a derrota por 1 a 0 sacramentará a eliminação precoce da Raposa. 

“É complicado, você perde um título, um clássico, mas temos outra decisão. Vamos ver o que o Mano vai passar para a gente, esquecer o que passou no fim de semana, focar na Sul-Americana, nesse jogo, porque é um objetivo nosso. Precisamos nos preparar porque vai ser pedreira na quarta-feira”, disse. “Acho que o jogo vai ser meio igual. No Mineirão eles saíram para o jogo. E a gente também precisa jogar, tomando pressão, porque uma hora toma o gol. Vamos jogar com inteligência”, complementou o camisa 30.

Para o duelo contra o Nacional, Mano Menezes não terá à disposição o lateral-direito Ezequiel, com dores musculares, e o meia Robinho, em recuperação de lesão. Marcos Vinícius e Elber também estão no departamento médico. Já o lateral-direito Lennon, contratado ao Cruzeiro do Rio Grande do Sul em abril, ainda não está inscrito na competição.