Meia Marcos Vinícius virou, novamente, baixa no elenco do Cruzeiro por conta de lesão - Foto: Yuri Edmundo/CruzeiroSem tempo para lamentar a derrota por 2 a 1 para o Atlético, o Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira já de olho no Nacional-PAR, adversário desta quarta, pela Copa Sul-Americana. Os titulares no último jogo fizeram treino regenerativo na academia, enquanto os reservas participaram de atividade com Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, em um dos campos do CT. A notícia ruim ficou por conta de nova lesão constatada em Marcos Vinícius.
O meia foi poupado de alguns trabalhos no fim da última semana, quando reclamou de dores musculares. Após exames, foi constatada lesão na coxa esquerda do jovem atleta, de 22 anos. O tempo previsto de recuperação é de até quatro semanas. Marcos Vinicius disputou apenas dois jogos em 2017, um como titular e outro como reserva. Nesta temporada, ele já passou pelo departamento médico entre 22 de janeiro e 10 de fevereiro em função de uma torção no tornozelo direito.
Na atividade desta segunda-feira, Sidnei Lobo orientou duas formações em treino tático na Toca da Raposa II. O único atleta que começou o clássico como titular e trabalhou normalmente foi o volante Hudson, substituído por Mano Menezes no intervalo da final do Estadual. Como de praxe, o trabalho contou com as inúmeras orientações do zagueiro Dedé, sempre muito participativo nas atividades em que participa.
O Cruzeiro embarca na noite desta segunda-feira para Assunção, no Paraguai, local do jogo contra o Nacional. O duelo está marcado para quarta-feira, às 19h15, no estádio Defensores del Chaco e Mano Menezes terá mais uma oportunidade para treinar seus comandados. A atividade está marcada para o fim da tarde desta terça-feira, já em solo paraguaio.