“Ontem, após a partida, eu mesmo falei com eles para não abaixar a cabeça. Derrotas como essas são dolorosas, mas não se apaga o bom trabalho. Não pode apagar por isso. Não pode apagar esse mérito do jogador, o que se construiu. A gente tem que ter confiança, apesar do deslize, mas cabeça erguida, confiança no trabalho. Vamos sempre buscar melhorar, confiantes que estamos no caminho certo. Ter essa consciência do que temos a melhorar. Falei para eles depois do jogo. Temos suportado bem e refletido isso”, disse.
“Sempre que você é derrotado você tira lições. Deixa a gente mais maduro, por mais que a derrota seja dolorosa. A gente tem o sentimento de perda, mas precisamos aceitar. Com revolta, claro. Sem abaixar a guarda. Mas aceitar e ver que temos um trabalho bem feito, de boa qualidade. A gente vai crescendo, temos mais quatro competições pela frente e temos condições de conquistar coisas melhores pela frente”, complementou.
Henrique e o elenco do Cruzeiro não terão mais tempo para lamentar o revés. Já nesta quarta-feira, o time volta aos gramados para enfrentar o Nacional, do Paraguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O compromisso está marcado para 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Mineirão, o time de Mano Menezes pode até empatar que estará classificado.
“O jogo vai ser bem disputado, sabemos que partida entre times sul-americanos é mais disputada. Os árbitros deixam jogar mais e vai ser bem disputado. Precisamos ir lá, marcar bem e ter contragolpe forte, jogar o nosso futebol. Se jogarmos dessa forma, demonstrando o que estamos demonstrando, vamos carimbar nossa classificação”, projetou.
Além da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro ainda disputará o Campeonato Brasileiro em 2017. Na Copa do Brasil, a equipe de Mano Menezes está nas quartas de final – no primeiro duelo, contra a Chapecoense, venceu por 1 a 0 no Mineirão. O jogo de volta está marcado para 1º de junho, na Arena Condá. Na Primeira Liga, o time espera sorteio para saber o adversário das quartas de final.