Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro parte para 'decisão' no Paraguai sem tempo de digerir perda do Mineiro

Equipe celeste enfrentará o Nacional, na quarta-feira, em Assunção

Redação
Técnico aposta em experiência da equipe para corrigir erros e se classificar na Sul-Americana - Foto: Washington Alves / Cruzeiro
O Cruzeiro não terá tempo para lamentar a perda do título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, nesse domingo. Na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o clube fará, em Assunção, no Paraguai, o duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Nacional. Sem tempo para treinar, o técnico Mano Menezes aposta na experiência de alguns atletas para corrigir os erros cometidos na final do Estadual e voltar a Belo Horizonte com a classificação.
"Você vê que o futebol é molezinha, né?! A gente joga uma final de Mineiro no domingo e na quarta tenho uma decisão no Paraguai. Mas é assim mesmo. O aprendizado vale por que alguns deles são bastante experientes, rodados em situações como essa ... Eles já passaram por isso. Então, como comportamento de decisão, certamente a gente já leva alguma coisa daqui para quarta-feira", comentou Mano.

O Nacional é apenas o 8º colocado do Campeonato Paraguaio, com 17 pontos em 15 jogos. Nesse sábado, o adversário do Cruzeiro na Sul-Americana jogou com time misto e empatou fora de casa com o Sportivo Trinidense, lanterna da competição, que ainda não venceu no campeonato.

Nacional e Cruzeiro se enfrentarão no Estádio Defensores del Chaco. O jogo de ida, no Mineirão, terminou com vitória celeste por 2 a 1. Sendo assim, a equipe mineira joga por um empate para ir à segunda fase da Sul-Americana.