Superesportes

CRUZEIRO

Derrota para o Atlético e perda de título 'ensinam Cruzeiro a ser mais cascudo', diz Mano

Treinador reconheceu méritos do rival para conquistar o Campeonato Mineiro

Redação
Mano Menezes analisou derrota para o Atlético na tarde deste domingo, no Independência - Foto: Sidney Lopes/EM/D.A. PressMano Menezes analisou a derrota para o Atlético e a perda do título estadual, mas ressaltou que resultados como o deste domingo ensinam ao Cruzeiro a ser mais cascudo. A avaliação foi feita em entrevista coletiva após o revés por 2 a 1, ainda no Independência.
“A única coisa que esse tipo de resultado te prepara melhor para frente, te ensina a ser mais cascudo, acostumado com as decisões. Tomamos o segundo gol muito fácil. Poderíamos ter tido mais calma para vencer o jogo”, analisou.

“Você leva 1 a 1, mais tempo, mesmo tendo que vencer, aumenta a pressão do jogo para todo mundo. E aí você pode, a qualquer momento, fazer o 2 a 1. Nosso momento melhor, deixamos escapar no jogo e nos foi fatal em função dos méritos do nosso adversário”, complementou o treinador.

O Cruzeiro ficou sem o troféu do Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo. Nas últimas duas edições do torneio, o time nem sequer havia chegado à final. Desta vez, acabou derrotado pelo maior rival na decisão.

Apesar da primeira frustração do ano, o Cruzeiro espera ter muitas decisões para disputar em 2017. A equipe de Mano Menezes tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, torneio eliminatório pelo qual entra em campo já nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Assunção. A Raposa viaja ao Paraguai, onde decide vaga na próxima fase contra o Nacional. No duelo de ida, 2 a 1 para os brasileiros no Mineirão.