Leia Mais
Atletas do Cruzeiro lamentam perda do título mineiro, mas projetam ano de conquistasEstratégia funciona, Atlético vence Cruzeiro em jogo quente e é campeão mineiroAtlético x Cruzeiro: galeria da final do MineiroDerrota para o Atlético e perda de título 'ensinam Cruzeiro a ser mais cascudo', diz Mano Candidato à presidência do Cruzeiro, Zezé aproveita revés e critica: 'Voltando por isso'“O futebol não dá para enxergar as questões individuais, senão é muito injusto com o jogador que está lá dentro. Todo mundo erra, os dois clubes erraram e óbvio que faz a diferença quem tem aproveitamento melhor. Por isso que os jogadores são consagrados, têm trajetória. Para jogador diferenciado você não pode dar oportunidade de ouro. A gente deu. Tivemos as nossas, voltamos melhor no segundo tempo, criamos oportunidade, tivemos duas de ouro também”, lembrou.
O primeiro tempo do duelo foi totalmente controlado pelo Atlético, apesar da maior posse de bola do Cruzeiro. O time de Mano Menezes voltou a ter problemas com a criação das jogadas e finalizou apenas duas vezes, ambas longe da meta de Victor. Na volta do intervalo, o time cresceu principalmente depois do gol de Ramón Ábila, aos 7’. Aos 23’, porém, Elias acabou com o sonho celeste marcando o segundo do Atlético.
“Poderíamos ter proposto melhor o jogo no primeiro tempo, mas não foi pelo sistema. A bola caiu várias vezes no meio-campo e poderíamos ter encaminhado melhor. Tivemos muitos erros de passes. Não dá para ficar querendo achar culpado ou só olhar porque escapou o título porque está tudo errado. Não está”, justificou o treinador.