Leia Mais
PM só aceita final entre Atlético e Cruzeiro no Independência com torcida únicaReunião acalorada define jogo de ida entre Cruzeiro e Atlético com duas torcidasCruzeiro fará apelo à PM por torcida no Independência e dispara contra FederaçãoCastellar diz que Vicintin não tem autonomia para falar pelo Cruzeiro, que rebate em notaCruzeiro terá reunião no MP para questionar proibição de duas torcidas no IndependênciaMP intermediará com PM para que Atlético x Cruzeiro, no Horto, receba as duas torcidasVice do Cruzeiro rebate Castellar: 'Só quero falar com Kalil, que é quem manda nele'Cruzeiro poderá tomar medidas judiciais para torcedor celeste ir ao Independência na finalPM recua e admite Atlético x Cruzeiro no Horto com duas torcidas, mas faz alertaRegular em clássicos, uruguaio Arrascaeta é esperança de gols para o Cruzeiro
Para deixar os ânimos ainda mais exaltados, a reunião para o primeiro clássico na FMF não terminou muito bem. O coronel da polícia militar, Schubert Siqueira Campos, havia vetado a presença de torcedores do Cruzeiro caso o Atlético mandasse seu jogo no Independência. Decisão que foi confirmada pelo presidente alvinegro Daniel Nepomuceno.
Insatisfeito, o Cruzeiro anunciou que recorreria ao Ministério Público, já que o estatuto do torcedor prevê que 10% da carga seja destinada ao visitante. O clube também voltou a demonstrar publicamente a insatisfação com a postura de Castellar quanto ao caso, destacando o passado do presidente da FMF com o rival Atlético.
Na última sexta-feira a PM recuou na decisão de permitir apenas atleticanos no Independência, desde que Cruzeiro, Atlético e Federação entrem em acordo. A reunião para definir os detalhes do segundo clássico acontece na próxima semana.