Diogo Barbosa foi importante para o Cruzeiro nas semifinais contra o América. No jogo de ida – empate por 1 a 1, no Independência – foi dele a assistência para o gol do meia Thiago Neves no segundo tempo. Em lance semelhante no duelo de volta, no Mineirão, o jogador encontrou Arrascaeta próximo à pequena área e deu o passe para o primeiro tento da vitória por 2 a 0.
“Eu prefiro dar assistência do que fazer gol. Claro, fazer gol é importante, mas na minha posição é difícil, são poucas oportunidades claras para marcar. Só que gosto de fazer gols também, estou buscando isso. Enquanto não acontece, as assistências têm ajudado. E na hora certa o golzinho vai sair”, afirmou Diogo.
Contratado ao Botafogo no fim do ano passado, o lateral falou sobre a importância de vencer o primeiro duelo para inverter a vantagem pertencente ao rival - líder da fase classificatória, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. “O primeiro jogo é muito importante. Se você consegue boa vantagem no primeiro jogo, ganha confiança no segundo jogo. Como jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida, temos que procurar fazer o resultado nessa primeira partida”, destacou Diogo Barbosa, à procura do título que pode abrir caminho para feitos maiores em 2017.
“Campeonato difícil. Há muitos jogos no interior que são complicados. Mas conseguimos passar por isso e estamos na final. Cheguei agora ao clube disputando minha primeira final e será importante conquistar esse título. Chegar agora e conquistar um título nos dará confiança para toda a temporada”.