Leia Mais
Cruzeiro x Atlético: confira preços e detalhes da venda de ingressos para 1º jogoReunião acalorada define jogo de ida entre Cruzeiro e Atlético com duas torcidasAtlético adia escolha de estádio, rejeita Mineirão 50 a 50 e diz que não tem que explicar recusa“Eu, sinceramente, não acho nem um pouco saudável (essa repetição de novela). É lamentável a gente ter que ver uma final de campeonato no nosso estado, entre dois clubes com representatividade muito grande, a gente ter que passar por isso. A rivalidade deve existir dentro de campo e não mais do que isso. Precisamos buscar a paz, a segurança do torcedor. Mas infelizmente não conseguimos o acordo e vamos entrar em campo para fazer nossa parte”, complementou.
Durante a reunião, os representantes do Cruzeiro relembraram o sucesso do clássico pela Primeira Liga, no início do ano, em que o Mineirão recebeu as duas torcidas. Ainda como tentativa de convencer o Atlético, a direção do Cruzeiro questionou a Polícia Militar sobre qual seria o estádio ideal em Belo Horizonte para receber cruzeirenses e atleticanos. Representantes da PM responderam apenas que vetaram o Independência de receber duas torcidas.
Diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha respondeu. “Cumprir o regulamento, cumprir o regulamento. O clube não tem que dar explicação. Se o clube cumpre o regulamento, só usa o regulamento. A população, os torcedores, a imprensa, todo mundo questiona muito a imprevisibilidade do futebol. E o regulamento existe para isso”, justificou.
Cruzeiro e Atlético começam a definir o título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como terminou a primeira fase do torneio na liderança, o alvinegro terá vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. A reunião para verificar detalhes do compromisso de volta será na terça-feira.