Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, Kunty chegou à Toca II com a responsabilidade de substituir Bruno Rodrigo, outro bicampeão brasileiro com a camisa celeste, que não entrou em acordo para renovar seu contrato. Depois de início um pouco turbulento, sem ritmo, Caicedo superou as dificuldades e conseguiu ganhar a confiança de Mano com atuações seguras.
“Aqui (no Brasil) tem mais partidas do que no Equador. Eu sabia que passaria por isso. Sabia, também, que os jogadores aqui têm características mais técnicas, um jogo com mais ritmo e pressão”, disse. “Estou muito contente aqui, nos primeiros meses me abraçaram, aos poucos fui sabendo o que o técnico queria. Agora tenho a oportunidade de mostrar dentro de campo o que eu quero”, projetou o zagueiro.
Como Manoel precisará de pelo menos dois meses para voltar aos gramados, Caicedo terá a responsabilidade de defender o Cruzeiro em decisões importantes na temporada. Além do Estadual, o clube tem pela frente compromissos eliminatórios na Copa Sul-Americana (contra o Nacional-PAR) e na Copa do Brasil (contra a Chapecoense).
Por ter se classificado em segundo lugar na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro joga por um empate diante do América para avançar à decisão. Na ida, nesse domingo, os times ficaram na igualdade por 1 a 1, no Independência. Messias abriu o placar em favor do Coelho, porém Thiago Neves deixou tudo igual para a equipe azul.