Leia Mais
Fotos de Cruzeiro 1 x 2 São Paulo, no Mineirão, pela Copa do BrasilImagens da torcida do Cruzeiro no jogo contra o São Paulo, pela Copa do BrasilCruzeiro perde jogo de volta, mas elimina São Paulo e avança na Copa do BrasilCruzeiro perde invencibilidade na hora "certa", sofre, mas avança; relembre números'Jogo bom pra cachorro': Mineirão inaugura espaço para 'cães torcedores'Mano aponta dificuldade no primeiro tempo e diz que Cruzeiro perdeu na hora certa“O mais importante é a classificação que a gente conseguiu hoje. Se a gente não se superar, a gente não vai conseguir levantar nenhum título”, disse Hudson ao analisar a atuação da equipe nesta quarta-feira.
O volante também liderou outra estatística do Cruzeiro na partida: a quantidade de rebatidas. Foram oito, contra sete de Leo e seis de Mayke. Em um jogo dominado ofensivamente pelo São Paulo, essa estatística é fundamental.
“A gente fez um grande jogo lá . Acredito que aqui a gente começou muito recuado. Tivemos dificuldade nisso. São Paulo propôs o jogo no início, mas soubemos retomar a partida, conseguimos criar algumas chances”, avaliou.
Hudson também foi preciso nos passes - acertou 28 em 32 tentativas. Fez três faltas durante toda a partida.
O volante também foi importante na partida de ida. No Morumbi, marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 do Cruzeiro sobre o São Paulo.
Apesar da boa fase, a titularidade de Hudson pode estar ameaçada. Recuperado de uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda, Henrique entrou no segundo tempo do jogo contra o São Paulo. Os dois volantes atuaram juntos durante 11 minutos. A tendência, entretanto, é que apenas um seja titular do time do técnico Mano Menezes.
"Como eu acredito muito que tenho nas mãos um elenco de qualidade, posso trazer o Henrique de volta com o ritmo que precisa. O Hudson deu essa tranquilidade. É importante ter elenco de qualidade. Uns vão sobressair num jogo. Um meio-campo bem posicionado como fizemos no segundo tempo você vê que os volantes não precisam correr tanto", avaliou Mano Menezes ao fim do jogo.