Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro perde invencibilidade na hora "certa", sofre, mas avança; relembre números

Equipe estava há 23 partidas sem perder; revés por 2 a 1, entretanto, não traz maiores problemas ao time, que se classificou às oitavas da Copa do Brasil

Redação
Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo, mas, mesmo assim, avançou às oitavas de final da Copa do Brasil - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. PressO único invicto da Série A em 2017 caiu nesta quarta-feira. Há 23 partidas sem perder, o Cruzeiro foi ao duelo contra o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil, podendo até ser derrotado - e foi. O revés por 2 a 1 no Mineirão, entretanto, bastou para a classificação da equipe celeste, que venceu por 3 a 2 no agregado e se garantiu nas oitavas de final da competição.
A invencibilidade celeste se iniciou ainda em 2016. Na última partida do Campeonato Brasileiro daquela temporada, o Cruzeiro derrotou o Corinthians por 3 a 2, no Mineirão.

Em 2017, a série se estendeu por quase quatro meses entre o amistoso contra o Brasília e a derrota para o São Paulo. Foi a maior invencibilidade entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro na temporada.

Dos 23 jogos sem perder, o time do técnico Mano Menezes acumulou 18 vitórias e cinco empates. Também nesse período, o Cruzeiro fez 52 gols (média de 2,2 por partida). A defesa foi vazada em 15 oportunidades (média 0,65 por jogo).

Time soube “sofrer”



O Cruzeiro avançou, mas precisou mostrar toda a experiência diante do São Paulo. Os donos da casa foram pressionados durante quase todo o primeiro tempo e uma parte do segundo. Não à toa, Lucas Pratto abriu o marcador ainda na etapa inicial.

O sofrimento durou até o fim do jogo. As estatísticas da partida mostram que o São Paulo teve 57% da posse da bola, finalizou cinco vezes mais que o rival e trocou 419 passes - contra 278 do Cruzeiro.

A derrota, entretanto, teve gosto de vitória para o Cruzeiro.