“As lojas estão abastecidas com os materiais deste ano, mas isso não é nada de anormal. É uma estratégia lançar a camisa num jogo importante, no Mineirão, e temos poucos jogos em maio dentro de casa”, explicou o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires. “Em junho, temos a Chapecoense logo no início, em BH, depois outros jogos”, ressaltou.
No fim de janeiro, em entrevista à reportagem, o mesmo dirigente havia relatado alguns detalhes da nova coleção. “É uma história que estamos contando de um uniforme tradicional, não foge muito do padrão, nossas cores tradicionais, e um tema que vamos mostrar no lançamento como surpresa para a torcida. A história do Cruzeiro é muito rica, temos muitas datas comemorativas, sempre temos alguma história para contar”, afirmou, na ocasião.
Embora o diretor não tenha revelado qual será a história contada pelo uniforme, a tendência é que seja em homenagem aos 20 anos do título da Copa Libertadores, conquistada em 13 de agosto de 1997 pelo Cruzeiro. Naquela ocasião, Marcelo Ramos, Dida, Elivélton e companhia vestiram uma camisa azul tradicional, mas com estrelas numa espécie de marca d’água. O modelo daquele ano foi confeccionado pela finada Rhummel.
Parceria com a Umbro
Além do uniforme principal, lançado em maio de 2016, a Umbro já confeccionou um modelo de uniforme inspirado na conquista da Taça Brasil de 1966, que vestiu os jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro e em algumas partidas em 2017. Em homenagem ao mesmo troféu, há também uma camisa retrô, com malha diferente, disponível nas lojas oficiais do clube.
Em 2017, a Umbro já lançou coleções para três clubes que patrocina: Atlético Paranaense, Avaí e Grêmio. Além disso, já confeccionou modelos número três para Chapecoense e Bahia. Além dos dois últimos clubes, ainda restam os materiais de Cruzeiro e Vasco. O Superesportes te mostra tudo que a marca britânica já produziu nesta temporada. Veja as imagens: