Leia Mais
Mano exalta equilíbrio do Cruzeiro após gol no início, mas alerta para vantagem 'magra'Artilheiro em 2015, brigador Ábila decide de novo para o Cruzeiro: "Tem que lutar"Cruzeiro sofre, mas vence o Nacional-PAR de virada e abre vantagem na Sul-AmericanaImagens da torcida do Cruzeiro na estreia da Sul-AmericanaImagens do jogo entre Cruzeiro e Nacional-PAR, pela Copa Sul-AmericanaPrincipal reforço do Cruzeiro para a temporada, Thiago vem recuperando ritmo de jogo e buscando readaptação ao futebol brasileiro depois de um longo período atuando nos Emirados Árabes. Aos poucos, o meia-atacante mostra o poder de decisão que mostrou ao longo de sua carreira, principalmente em clubes como Flamengo e Fluminense e indica a importância que poderá ter na sequência difícil que a Raposa tem pela frente: fase eliminatória da Copa do Brasil, contra o São Paulo, e decisões do Estadual. Depois da vitória sobre o Nacional, o camisa 30 alertou para a dificuldade desses “grandes jogos”.
“Jogar competição assim é difícil. Não adianta chegar aqui achando que vai golear, porque não é assim. É um time de toque de bola, jogou para frente, para ganhar o jogo. Foi um jogo difícil, conseguimos uma pequena vantagem. Também temos jogadores experientes, vamos chegar lá e jogar para ganhar”, ponderou o jogador, lembrando da partida de volta contra o rival paraguaio, marcada para o dia 10 de maio, em Assunção.
Depois do clássico do último sábado e do jogo desta terça, o Cruzeiro tem uma pausa na série de compromissos decisivos. No próximo domingo, o time de Mano Menezes recebe o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, pelo Estadual. O clube celeste solicitou alteração no horário da partida e foi atendido pela Federação Mineira de Futebol, que confirmou o duelo para as 11h. Na sequência, a Raposa tem pela frente o São Paulo, dia 13, pela quarta fase da Copa do Brasil.