“É bom melhorar a cada jogo. É melhorar e fazer mais e mais gols. A gente sempre começa muito intenso. Teve uma tirada do Arrascaeta para a finalização. Peguei com a perna direita, não foi tão forte, mas contei com a sorte”, disse o armador ao citar a falha do goleiro Giovanni no lance do gol, marcado antes dos 2 minutos do primeiro tempo.
Além do gol, Thiago Neves também retribuiu a assistência de Arrascaeta.
“Foi importante o jogo hoje, o gol. Foi uma vitória que nos dá moral após dois empates . Foi bom para chamar a torcida para terça-feira”, disse. Na terça, o Cruzeiro receberá o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana.
Momentos depois de entrar no vestiário, Thiago Neves agradeceu a torcida do Cruzeiro pelo apoio durante o período de "seca" de gols (veja no vídeo abaixo).
"Sem vocês a gente não ia ter força para ganhar esse clássico. Obrigado pela paciência que tiveram comigo nesses jogos. Então está aí de presente o gol e a vitória", disse.
Jogo consistente
Thiago Neves teve bom desempenho no clássico deste sábado. Além de ter protagonizado os dois lances mais importantes do Cruzeiro na partida, o armador se mostrou participativo também em outros fundamentos.
Foram 28 passes certos na partida - maior número entre os quatro titulares da linha ofensiva armada pelo técnico Mano Menezes. Na sequência, aparecem Rafinha (26), Rafael Sobis (25) e Arrascaeta (21).
Entre os 28 passes de Thiago Neves, três geraram finalizações de companheiros - maior número do time. Nas estatísticas defensivas, entretanto, ele foi ‘apagado’: não desarmou nenhuma vez e também não rebateu bolas.
Previsão
Durante a semana que antecedeu o jogo, Thiago Neves chegou a dizer que sonhava em repetir uma atuação histórica que teve no Rio de Janeiro.
“O clássico marcante para mim foi o Fla-Flu em que marquei três gols. Por que não, no sábado, fazer a mesma coisa no primeiro clássico? (risos)”, brincou.
Os três gols não vieram. Mas, para os cruzeirenses, abrir o placar e dar uma assistência está de ótimo tamanho.
.