Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro volta a abrir portas para Everton Ribeiro e admite contatos de diretores

Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes de 4 de abril, data de fechamento da janela

postado em 31/03/2017 06:00 / atualizado em 30/03/2017 21:32

Rafael Ribeiro/CBF

O sonho ainda existe. O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, afirmou que a contratação de Everton Ribeiro não está totalmente descartada, embora a janela de transferências permaneça aberta somente até o próximo dia 4. De acordo com o cartola, o gerente Tinga e o diretor Klauss Câmara conversaram com jogador e empresário, respectivamente, e monitoram a situação do meia-atacante do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

"A gente já deixou claro que as portas do clube estão abertas, ele (Everton) tem mais dois anos de contrato, é grande destaque lá. A gente monitora lá, Tinga entrou em contato com ele, Klauss com o empresário dele. Assim como tentamos trazer o Marcelo Moreno de volta e não conseguimos e o Lucas Silva, em que conseguimos trazer de volta, porque o Lucas também queria muito voltar antes. Todo mundo me para na rua dizendo que quer o Everton de volta. É um ídolo nosso, as portas estão abertas”, ressaltou Vicintin.

A novela pelo retorno de Everton Ribeiro começou há cerca de dez dias, quando o empresário do jogador, Robson Ferreira, afirmou que o retorno de seu cliente ao Brasil “nunca esteve tão perto” desde a saída do Cruzeiro, em janeiro de 2015. Na ocasião, por meio de sua assessoria, o próprio meia-atacante reforçou a hipótese. Já em 21 de março, a Raposa abriu suas portas e começou a monitorar o futuro do jogador.

Com grande passagem pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Em função do bom desempenho e do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, o meia ganhou oportunidades na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015. Já no Al Ahli, Ribeiro contabiliza 22 gols. Ele conquistou uma edição do Campeonato Emiradense e duas Supercopas dos Emirados Árabes.

Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes de 4 de abril, data de fechamento da janela de transferências internacionais.

Tags: saopaulosp palmeirassp flamengorj cruzeiro interiormg mercadobola