Contudo, a tarefa de fazer três gols contra o Atlético será complicada. O último jogador cruzeirense a conseguir tal façanha foi o atacante Fábio Júnior, na vitória por 3 a 2 pela decisão do Campeonato Mineiro, em 7 de junho de 1998.
Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Thiago Neves já disputou sete jogos com a camisa celeste, mas ainda não balançou as redes. A tendência é que o camisa 30 seja titular no clássico contra o Atlético e tenha nova oportunidade de anotar seu gol no Gigante da Pampulha.
Leia Mais
Cruzeiro define condições para venda de ingressos do clássico de sábado para sóciosJogadores do Cruzeiro admitem queda de produção e querem reação no clássicoCom retorno de dupla de volantes, Cruzeiro inicia preparação para clássico com Atlético“É importante o clássico até para você deixar uma marca num jogo desse. Para mim é importante, é meu primeiro clássico. Concordo que hoje é o maior (do país) pela rivalidade e qualidade dos dois times. Mas não podemos chegar ao Mineirão e achar que vai ganhar de qualquer jeito. A nossa forma de respeitar é jogar e ir pra cima do Atlético”, afirmou Thiago.
Já garantido na semifinal do Campeonato Mineiro, o vice-líder Cruzeiro recebe o Atlético sem a possibilidade de ultrapassar o arquirrival, que abriu seis pontos de diferença na ponta do Estadual (27 a 21). A Raposa encarará a partida como chance de retomar o caminho das vitórias e ganhar confiança para o mês decisivo que tem pela frente. Em abril, o clube celeste terá compromissos importantes por Copa Sul-Americana (Nacional do Paraguai), Copa do Brasil (São Paulo) e no próprio Estadual.