Leia Mais
Imagens de Uberlândia x Cruzeiro, pelo Campeonato MineiroCruzeiro amarga empate com Uberlândia, mas se classifica às semifinais do MineiroAriel tem trauma no joelho esquerdo e vira dúvida no Cruzeiro para jogo com AtléticoHudson lamenta erros do Cruzeiro em duelo e adverte: 'Não pode acontecer no clássico'Logo aos 7min de jogo, o Uberlândia abriu o placar com o atacante Schumacher. O Cruzeiro empatou nos acréscimos, em pênalti cobrado por Rafael Sobis, e virou aos 8min do segundo tempo, numa finalização de dentro da área de Ramón Ábila. Aos 45min, Caio Dantas concluiu da meia-lua e igualou o marcador.
De modo geral, o Cruzeiro apresentou números superiores: 334 passes certos contra 253 do adversário, 19 a 12 em finalizações e 58% a 42% na posse de bola (números do Footstats). Mas o empenho do Uberlândia prevaleceu na definição do resultado. E Mano Menezes elogiou as qualidades do oponente.
“O Uberlândia jogou bem, vem jogando bem em casa, já vimos outros jogos do time, é uma equipe que cria bastante graças à movimentação de seus meias. Em determinados momentos, principalmente no segundo tempo, causou muitas dificuldades para a gente, principalmente quando mudou seu jeito de jogar, deixando o volante central mais preso, os dois laterais mais à frente e os meias circulando nas costas de nossos volantes. Tivemos que mudar um pouco o jeito de jogar para tentar neutralizar. Eles tiveram a competência deles, assim como nós tivemos a nossa. Por isso foi 2 a 2”.
Queda de produção
Depois de começar o Campeonato Mineiro em alta, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de brigar pela liderança da primeira fase. Com o empate em Uberlândia, o time celeste – segundo colocado com 21 pontos (seis vitórias e três empates) – não pode mais ultrapassar o líder Atlético, que soma 27 e ganhou as nove partidas disputadas no Estadual.
Embora esteja invicta em 2017, a Raposa vem de empates com Tombense (1 a 1, pelo Mineiro), Joinville (0 a 0, pela Primeira Liga – jogo em que apenas os reservas atuaram) e agora Uberlândia. Mano admite que houve queda de rendimento e atribui essa situação ao pouco tempo para treinamentos e ajustes.
“Tivemos uma queda de produção mesmo, e isso tem a ver com a impossibilidade de treinar tanto quanto treinamos na pré-temporada. Mas, mesmo assim, as dificuldades que estamos encontrando são as que todos encontram. Temos que saber apresentar soluções. E vamos apresentar essas soluções nas decisões que teremos pela frente”.
No próximo sábado, às 16h, o Cruzeiro receberá o Atlético no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual. O objetivo é ao menos assegurar a segunda posição para ter vantagem sobre o terceiro colocado (atualmente o América) na fase seguinte.