
Saiba mais
Sondado por clubes brasileiros, Everton Ribeiro permanecerá no Al-Ahli, diz dirigente Perto de definir futuro, Everton Ribeiro conquista mais um título pelo Al Ahli Cruzeiro volta a abrir portas para Everton Ribeiro e admite contatos de diretores Everton Ribeiro curte campanha da torcida do Cruzeiro e revela se Lucas Silva já ligou
Apesar da dificuldade nas tratativas, já que o clube emiradense não tem intenção de negociá-lo, Everton deu esperanças ao Cruzeiro e ao seu torcedor. Ele garantiu que ouvirá a diretoria celeste caso exista, de fato, a possibilidade de retornar ao país. “Com certeza (pretendo ouvir o Cruzeiro). O carinho que tenho pelo clube é enorme, mas passa bastante pelo clube aqui e também essa parte a gente vai fazer mais para frente. Ainda tenho dois anos de contrato. Teria que negociar aqui com o clube e não é fácil. Mas vamos ver o que acontece”, complementou.
Por meio do gerente de futebol Tinga, companheiro de Everton na campanha do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, o Cruzeiro já conversou com o jogador em mais de uma ocasião e monitora de perto as condições. Publicamente, já abriu as portas para o retorno do jogador e se mostra disposto a fazer um esforço para repatriar seu ex-camisa 17. Além da quantia a ser paga ao Al Ahli, o clube precisaria arcar com salários na casa de R$700 mil e luvas calculadas em R$1,5 milhão.
Com grande passagem pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Em função do bom desempenho, o meia ganhou oportunidades na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015. Já no Al Ahli, Ribeiro contabiliza 22 gols em 96 apresentações oficiais. Ele conquistou uma edição do Campeonato Emiradense e duas Supercopas dos Emirados Árabes.
Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes de 4 de abril, data de fechamento da janela de transferências internacionais.