Com a hashtag #LigaLucasSilva, os cruzeirenses bombardearam as redes sociais para tentar “convencer” o meia Everton Ribeiro, do Al Ahli (EAU), a retornar ao clube pelo qual se sagrou bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. A campanha foi criada no Twitter e difundida no Instagram depois que o volante Lucas Silva, em entrevista à Rádio Itatiaia, prometeu que telefonaria para o ex-armador celeste e tentaria convencê-lo a se transferir para Belo Horizonte.
Leia Mais
Torcedores 'invadem' rede social de Everton Ribeiro e pedem retorno do meia ao CruzeiroTorcida faz campanha para volante convencer Everton Ribeiro a voltar ao CruzeiroAgente de Everton Ribeiro despista sobre futuro do meia, mas garante volta ao BrasilSondado por clubes brasileiros, Everton Ribeiro permanecerá no Al-Ahli, diz dirigenteCruzeiro volta a abrir portas para Everton Ribeiro e admite contatos de diretoresEverton Ribeiro reforça que transferência depende do Al Ahli, mas dá esperança ao Cruzeiro“Eu vi sim (risos). Ficou legal essa campanha mesmo, mas não ligaram não”, disse Ribeiro, que vê de maneira positiva a possibilidade de voltar à Toca da Raposa II, mas deixa a resolução de seu futuro nas mãos do empresário Robson Ferreira.
“Por aqui é complicado falar de qualquer negociação, até porque meu empresário é quem cuida de tudo. Seria um prazer voltar para o Cruzeiro, mas por enquanto eu não sei de nada mesmo”.
De acordo com o canal ESPN, o Al Ahli exige 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Everton Ribeiro, com o qual possui contrato firmado até fevereiro de 2019. E o jogador, por sua vez, gostaria de receber salário mensal de R$ 700 mil, além do pagamento de comissão de R$ 1,5 milhão ao empresário.
Com grande passagem pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Em função do bom desempenho, o meia ganhou oportunidades na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015. Já no Al Ahli, Ribeiro contabiliza 22 gols em 96 apresentações oficiais. Ele conquistou uma edição do Campeonato Emiradense e duas Supercopas dos Emirados Árabes.
Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes do dia 4 de abril, data de fechamento da janela de transferências internacionais.