
Titular em boa parte da temporada de 2016 com Mano Menezes, Edimar está próximo de ser negociado com o São Paulo. O lateral-esquerdo é o único remanescente do elenco de 2016 que, mesmo apto a atuar, não teve oportunidades este ano.
Saiba mais
Edimar estreou com a camisa do Cruzeiro uma semana após ser contratado pelo clube. Desde então, tomou conta da posição. Atuou em quatro partidas com Paulo Bento – todas como titular –, até a demissão do português e a chegada de Mano Menezes.
Com a troca no comando, Edimar permaneceu no time e chegou a atuar em 20 jogos consecutivos como titular, saindo da equipe somente após ser suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. No fim da temporada, contudo, o lateral caiu de rendimento e perdeu espaço para Bryan, que jogou seis dos sete jogos finais do Campeonato Brasileiro, ficando fora apenas da última rodada.
Em 2016, Edimar completou 27 jogos pelo Cruzeiro, sendo 25 como titular. Desses, 21 foram com Mano Menezes. Porém, em 2017, o clube foi atrás de nomes para a posição. Com a chegada de Diogo Barbosa (ex-Botafogo), o retorno de Fabrício (ex-Palmeiras) e a permanência de Bryan, Edimar se tornou a quarta opção do treinador celeste para a lateral esquerda.
Nesta temporada, Edimar não disputou nenhuma partida com a camisa do Cruzeiro. Fábio – que se recupera fisicamente após grave lesão no joelho - e dois garotos da base, Lucão e Nonoca, são os outros que ainda não jogaram.