
Quarta opção de Mano Menezes na lateral esquerda, Edimar está na capital paulista para fazer exames e assinar contrato com o São Paulo. O atleta ainda não disputou nenhuma partida pelo Cruzeiro nesta temporada.
Saiba mais
Contratado em junho de 2016 ao Rio Ave de Portugal – por indicação do técnico português Paulo Bento –, Edimar teve boas atuações em seu começo no Cruzeiro, mas caiu de produção na reta final da temporada e perdeu espaço para Bryan. Em 2017, o ex-botafoguense Diogo Barbosa assumiu a camisa 6 da Raposa, que ainda “repatriou" Fabrício, que estava no Palmeiras.
O Botafogo chegou a consultar a situação de Edimar, mas acabou renovando o empréstimo de Victor Luis – atleta do Palmeiras – e acertando com Gilson, ex-América. O Coelho foi outro clube que demonstrou interesse na contratação de Edimar, mas a negociação não caminhou.
No ano passado, Edimar jogou 20 partidas pelo Campeonato Brasileiro e sete na Copa do Brasil. Com ele em campo, o time registrou 12 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Em 2017, o camisa 31 ficou apenas no banco de reservas.