Leia Mais
Reservas do Cruzeiro desperdiçam muitas chances e empatam sem gols com o JoinvilleEmocionado em 'dia choroso', Dedé vibra com retorno ao time do Cruzeiro em empateMano elogia volume de jogo, mas se chateia com erros de finalização do CruzeiroCruzeiro abre portas para Everton Ribeiro, mas afirma que não há negociação com meiaPróximo de saída, Edimar passou de titular a 'esquecido' por Mano Menezes no CruzeiroCruzeiro libera Edimar para fazer exames médicos e acertar com São PauloContratado em junho de 2016 ao Rio Ave de Portugal – por indicação do técnico português Paulo Bento –, Edimar teve boas atuações em seu começo no Cruzeiro, mas caiu de produção na reta final da temporada e perdeu espaço para Bryan. Em 2017, o ex-botafoguense Diogo Barbosa assumiu a camisa 6 da Raposa, que ainda “repatriou" Fabrício, que estava no Palmeiras.
O Botafogo chegou a consultar a situação de Edimar, mas acabou renovando o empréstimo de Victor Luis – atleta do Palmeiras – e acertando com Gilson. O América foi outro clube que demonstrou interesse na contratação de Edimar, mas a negociação não caminhou.
No ano passado, Edimar jogou 20 partidas pelo Campeonato Brasileiro e sete na Copa do Brasil. Com ele em campo, o time registrou 12 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Em 2017, o camisa 31 ficou apenas no banco de reservas.