Leia Mais
Vídeo: veja drible de Éverton Ribeiro, contra o Al-Nasr, no Campeonato EmiradenseHistórias de Everton Ribeiro em Dubai: passeios luxuosos, carro atolado e 'amizade' com xequeEverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, conquista bicampeonato da Supercopa nos EmiradosEverton Ribeiro reforça que transferência depende do Al Ahli, mas dá esperança ao CruzeiroTorcida faz campanha para volante convencer Everton Ribeiro a voltar ao CruzeiroAgente de Everton Ribeiro despista sobre futuro do meia, mas garante volta ao Brasil'Monitorado' pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro é descartado por São Paulo e PalmeirasCruzeiro monitora situação de Everton Ribeiro e tem trunfo em eventual negociaçãoDiretor do Cruzeiro revela negociações com São Paulo para transferência de EdimarDesde a saída do jogador da Toca da Raposa II, em janeiro de 2015, o Cruzeiro monitora a situação contratual de Everton Ribeiro. Além do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que não criou empecilhos para a saída do atleta, o conselheiro Pedro Lourenço, parceiro da diretoria, mantém amizade com o meia, já tendo, inclusive, visitado sua mansão em Dubai.
Mais do que isso, outra arma do Cruzeiro é a ótima relação de seu gerente de futebol, Tinga, com Everton Ribeiro. Os dois foram companheiros de elenco no bicampeonato brasileiro do clube em 2013 e 2014. Antes mesmo de assumir cargo executivo na Toca da Raposa, Tinga mantinha contato frequente com o craque.
Procurado, o agente de Everton Ribeiro, Robson Ferreira, não atendeu aos telefonemas. Ao Globoesporte.com, ele afirmou que o retorno ao Brasil “nunca esteve tão próximo”. O empresário já comunicou ao Al-Ahli o interesse de seu cliente de deixar os Emirados Árabes. Por meio de sua assessoria, também ao portal carioca, o meia disse que se reuniu com o empresário e informou “exatamente o que quer”.