Quatro ausências já estavam confirmadas antes do treino dessa segunda-feira na Toca da Raposa II: o equatoriano Kunty Caicedo e o uruguaio Arrascaeta, convocados para Seleções Equatoriana e Uruguaia, respectivamente, e os volantes Robinho e Henrique, machucados. Ramón Ábila e Thiago Neves, que não participaram do confronto pelo Estadual, no domingo, chegaram a participar da atividade, mas deixaram o campo mais cedo e ficaram de fora dos relacionados.
Líder do Grupo C, com seis pontos, o Cruzeiro já está classificado para as quartas de final da Primeira Liga. O Joinville, por sua vez, precisa ganhar por quatro gols de diferença para chegar a quatro pontos e ultrapassar o segundo colocado Atlético no saldo. Se depender do retrospecto, a equipe de Santa Catarina ficará pelo caminho na competição. Até aqui, foram oito encontros, com quatro vitórias do time celeste, três empates e um triunfo do JEC.
Joinville
Líder do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Joinville tenta se reerguer na temporada após ficar na vice-lanterna da primeira fase do Estadual. Também classificado à quarta etapa da Copa do Brasil, o JEC poupará até seus jogadores reservas contra o Cruzeiro. Nem sequer o treinador estará na beira do gramado. Ele será substituído por Julian Tobar, que comandará o time sub-20 no duelo contra os reservas do Cruzeiro. A tendência é que Igor e Gustavo Xuxa, atletas do profissional, reforcem a equipe nesta terça.
JOINVILLE x CRUZEIRO
Joinville
Ferreira; Daniel, Igor, Jeferson e Madson; Formiga, Knapp e Mateus Silva (Eduardo Person); Gustavo Xuxa, Janderson (Mateus Silva) e Bruno Feliciano. Técnico: Julian Tobar.
Cruzeiro
Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo Cerqueira e Fabrício; Hudson e Lucas Silva; Rafinha, Alex (Marcos Vinícius) e Elber; Raniel. Técnico: Mano Menezes.
Motivo: terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data e horário: 21 de março de 2017 (terça-feira), às 19h
Árbitro: Adriano Mitczviski
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn