O camisa 2 cruzeirense não atuou contra o irmão, já que realizava atividade regenerativa, mas não perdeu a oportunidade de assistir Eduardo em campo. “Fiquei muito orgulhoso. Não consegui ver o treino inteiro, mas vi algumas partes, ver ele treinando foi gratificante. Torço muito por ele e para que ele dê certo nessa carreira”, vibrou Ezequiel, com sorriso no rosto em entrevista coletiva nesta terça.
No jogo-treino que iniciou a preparação do Cruzeiro para o confronto contra o Murici-AL – marcado para esta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão –, os reservas de Mano Menezes bateram o time sub-20 por 4 a 1, gols de Alisson, Ramón Ábila, Rafinha e Raniel. Raphael Lourenço descontou para os pratas da casa.
Na coletiva, Ezequiel reforçou o desejo de seguir jogando, apesar da maratona de partidas que o Cruzeiro ainda terá pela frente até o fim do mês. “Eu quero jogar. Viemos de uma sequência muito grande, mas temos uma comissão técnica e departamentos muito bons que vão saber a hora de poupar os jogadores certos”, ressaltou o camisa 2, que deverá estar entre os titulares nesta quarta.
O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira já com a vantagem adquirida no jogo de ida, quando bateu o Murici-AL por 2 a 0, em Alagoas. O time de Mano Menezes pode até perder por um gol de diferença que avança para a quarta fase seguinte da Copa do Brasil. Os confrontos dessa etapa serão definidos na sexta-feira, às 14h30, em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol.