Leia Mais
Cruzeiro nega 'manobra' para mudar estádio de jogo contra o Murici pela Copa do BrasilMano prevê volta de Thiago Neves ao Cruzeiro titular e admite novas mudançasSobis alfineta CBF por local do jogo contra o Murici e planeja boa atuação fora de casaEm nota oficial, Cruzeiro repudia declarações de menosprezo contra o Murici-ALCom presença de Thiago Neves em treino, Cruzeiro se reapresenta de olho no Murici“A equipe deles avançou essas duas etapas por méritos. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades contra a equipe deles. É focar nesse jogo de quarta-feira e buscar o resultado positivo lá”, acrescentou.
O gramado do estádio em Murici ganhou repercussão depois da eliminação do América na segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar sem gols no tempo normal, o Coelho perdeu nos pênaltis por 5 a 4. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira criticou a estrutura do local. O mesmo foi feito por Anderson Racilan, integrante do conselho de administração.
Para o meia Alisson, no entanto, o Cruzeiro precisa se preocupar mais em jogar futebol e ter atenção contra o Murici. “O nosso pensamento é em coisas positivas. Se ficarmos falando só do gramado isso vai nos afetar. Temos que pensar em fazer um grande jogo, entrar focado e não ser surpreendido como foram o América e o Juventude. Se a CBF autorizou, então é porque tem condições de jogo”.
No domingo, o Cruzeiro jogou no Estádio Nassri Mattar, que comporta cinco mil torcedores, e venceu o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Também pelo Estadual, a equipe do técnico Mano Menezes empatou por 1 a 1 com a URT, no Zama Maciel (Patos de Minas), cuja capacidade é para 4.858 espectadores.