Superesportes

CRUZEIRO

Sobis alfineta CBF por local do jogo contra o Murici e planeja boa atuação fora de casa

Cruzeiro vai enfrentar time alagoano em gramado ruim na Copa do Brasil

Guilherme Frossard

Após jogar em um campo irregular em Teófilo Otoni, Raposa vai encarar a mesma dificuldade em Murici - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. PressInfelizmente, em pleno 2017, não são raras as reclamações de jogadores sobre condições ruins de gramado nos estádios de futebol profissional. O Cruzeiro sofreu com a situação em Teófilo Otoni, onde enfrentou o América-TO e um campo instável e ganhou por 1 a 0. Na próxima quarta-feira, às 21h45, vai encarar a mesma dificuldade, mas com maior intensidade. O gramado do Estádio José Gomes da Costa, casa do Murici, adversário pela Copa do Brasil, é ainda pior. Rafael Sobis, atacante celeste, não poupou críticas à CBF ao analisar a situação, mas eximiu o adversário de culpa.

"Dona CBF, né?! Poderia ser em um campo melhor... A gente já tem informações que é algo meio desumano para o futebol atual. Mas paciência, o time deles não tem culpa, porque que eles trabalham com um orçamento menor", criticou.

Apesar da dificuldade com o palco do jogo, Sobis projeta uma boa atuação do Cruzeiro fora de casa para voltar a Belo Horizonte com maior tranquilidade em busca da classificação.

" Normal 0 21 Vamos lá, fazer o nosso melhor, respeitar o time deles e tentar passar a eliminatória, fazer um bom jogo, o primeiro de dois", disse.

Nesta fase da Copa do Brasil, os jogos passam a ser de ida e volta, independentemente do resultado do primeiro encontro. A segunda partida está marcada para a outra quarta-feira, dia 15 de março, às 21h45, no Mineirão.