Leia Mais
Goleada sobre o São Francisco-PA é a maior do Cruzeiro no 'novo Mineirão'Gol mal anulado, passes para Rafael Sobis e mobilidade: a estreia de Neves pelo CruzeiroRafael Sobis abusa da 'perna ruim' em goleada do Cruzeiro e alcança marca inéditaRobinho volta a ajudar em vitória do Cruzeiro e marca o gol 500 no 'novo Mineirão'Com Sobis artilheiro e garçom Thiago Neves, Cruzeiro goleia e avança na Copa do BrasilFotos do jogo entre Cruzeiro e São Francisco-PAThiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis: o que mudou no ataque do CruzeiroCom quatro gols de Rafael Sobis e um de Robinho, o Cruzeiro abriu 5 a 0 já no primeiro tempo. A diferença poderia ser maior, porém a arbitragem anulou de maneira equivocada um gol do estreante Thiago Neves. Na etapa final, Arrascaeta fechou o placar no Gigante da Pampulha. Para Mano Menezes, essa “facilidade” só foi encontrada graças ao ritmo estabelecido por seus comandados. Ele espera que na próxima fase, diante do Murici de Alagoas – que eliminou o América –, o time repita essa intensidade ofensiva.
“Tudo que não se pode na Copa do Brasil é achar que vai encontrar facilidades antes da hora. Podemos tornar o jogo mais fácil como fizemos hoje (quarta-feira), mas antes não tem facilidade. O America foi eliminado pelo Murici. Tem que respeitar todo mundo que trabalha. O técnico do Murici é o Roberval (Davino), experiente e fez grandes trabalhos em todo o Brasil. Ele não está lá para nos dar facilidade e tem nosso respeito. Existe diferença técnica (entre os clubes) em função do investimento. Mas tem que fazer valer (essa diferença). Antes do jogo você não ganha de ninguém”.
Thiago Neves
“Foi ma boa estreia. A gente não quis estender mais por segurança. Não tinha necessidade, pois o jogo estava resolvido. Mas o Thiago superou as expectativas que a gente tinha. Ele ficou um tempo de inatividade, mas se entrosou bem no primeiro jogo. Agora é trabalhar mais e tentar fazer um bom jogo contra a Caldense como mandante”, concluiu o treinador.
O próximo compromisso do Cruzeiro será em 2 de março (quinta-feira), às 20h30, contra a Caldense, no Mineirão. O jogo valerá pela quinta rodada do Estadual, torneio em que a Raposa ocupa a vice-liderança, com 10 pontos.