Fora o erro de arbitragem que impediu a celebração de um gol na estreia, Thiago Neves teve noite de garçom no Gigante da Pampulha. Foram dele as assistências para Rafael Sobis no quarto e no quinto gol da vitória por 6 a 0, que valeu o avanço à terceira fase da competição. No primeiro lance, aos 26min, Thiago deu passe rasteiro no contrapé do zagueiro Clayton He-Man e encontrou o camisa 7 livre de marcação. No segundo, em lance de contra-ataque aos 36min, o meio-campista escorou para Sobis invadir a área e bater na saída do goleiro Labilá.
Thiago Neves também teve participação no terceiro tento cruzeirense, aos 21min da etapa inicial. A conclusão da entrada da área do ex-jogador do Al Jazira obrigou Labilá a espalmar a bola. Na sobra, Rafael Sobis fuzilou para o gol.
Posicionado do lado direito do meio-campo no começo da partida, Thiago Neves passou a “flutuar” pelo gramado no decorrer do jogo. Por vezes, ele retornou ao campo de defesa para buscar a bola e participar da troca de passes. No fim da primeira etapa, arrancou aplausos do público após desarmar no campo de defesa e sair jogando com o zagueiro Kunty Caicedo.
Segundo o Footstats, Thiago Neves acertou 27 de 32 passes nos 64 minutos que esteve em campo. Ele ainda sofreu duas faltas. Substituído por Alisson no segundo tempo, o meia foi bastante aplaudido pelos torcedores, que reconheceram seu esforço e importância na classificação celeste à terceira fase (o adversário será o Murici de Alagoas). Agora, Thiago terá alguns dias de descanso e treino até a provável consolidação na equipe titular. O Cruzeiro só voltará a campo em 2 de março (quinta-feira), às 20h30, contra a Caldense, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual.