
Depois de mesclar titulares e reservas, Mano Menezes voltará a escalar a equipe principal na partida pela Copa do Brasil. Na última atividade antes do duelo, o treinador mostrou o time titular com Robinho e Arrascaeta, poupados no empate com a URT, por 1 a 1, no último sábado. No setor defensivo, a tendência é que Leo e Kunty Caicedo formem a dupla, já que Manoel ainda se recupera de incômodo no tornozelo direito.
Estreante da noite, Thiago Neves esperou muito para pisar no gramado do Mineirão. Contratado em 5 de janeiro pelo Cruzeiro, ele se desligou do Al Jazira-EAU em litígio e precisou do aval da Fifa para ser liberado e inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do meia foi publicado nessa segunda-feira.
“Estou ansioso. Não vejo a hora de entrar em campo. Acho que chegou o momento, estou treinando há mais de um mês pra este jogo. Estou preparado e ansioso. Espero fazer em campo o que sei fazer e mostrar para o torcedor aquilo que estão esperando. Pela recepção quando cheguei, quero mostrar muito em campo”, disse Thiago. “Difícil é conter a ansiedade, ver todo mundo jogando e fazendo gols. Eu fui ao estádio. Me deram a data de 2 de março. Veio antes. Quando recebi a notícia fiquei animado”, complementou.
São Francisco-PA
Desconhecido de grande parte do público, o São Francisco-PA vem a Belo Horizonte após eliminar o Botafogo-PB, na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe da cidade de Santarém tem a difícil missão de surpreender a Raposa e avançar na competição. O Leão de Tapajós ainda terá de demonstrar reação, já que faz campanha ruim no Estadual e vem de derrota contra o principal rival, o São Raimundo, no clássico ‘Rai-Fran’.
CRUZEIRO X SÃO FRANCISCO-PA
Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
São Francisco-PA
Tiago Rocha; Diogo, Charles, Marcos Alemão e Sousa. Rodrigo Santarém, Caçula, Tiago Marabá e Murilo; Lucas Castilho e Fábio Paulista. Técnico: Walter Lima.
Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 22 de fevereiro de 2016 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)