
Desconhecido de grande parte do público, o São Francisco, do Pará, é o adversário do Cruzeiro desta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após eliminar o Botafogo-PB, a equipe da cidade de Santarém tem a difícil missão de surpreender a Raposa e avançar na competição. O Leão de Tapajós ainda terá de demonstrar reação, já que faz campanha ruim no Estadual e vem de derrota contra o principal rival, o São Raimundo, no clássico ‘Rai-Fran’.
Saiba mais
O São Francisco garantiu vaga na Copa do Brasil com o vice-campeonato estadual no ano passado. O Leão chegou a ser campeão do segundo turno do Paraense, mas levou a pior no confronto com o Paysandu pela taça. A equipe de Santarém também tem presença garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.
Com uniforme inspirado em Remo e Paysandu, o São Francisco foi fundado em 1929 e é estreante na Copa do Brasil. E logo na primeira participação, o Azulão do Norte superou um time de mais tradição: o Botafogo, da Paraíba, com goleada por 3 a 0, no Colosso do Tapajós. Com sonho de fazer história no cenário brasileiro, o time santareno vai a Belo Horizonte com elenco modesto, sem nomes famosos, e comandado pelo técnico Walter Lima.
Ainda em meio a chegada de reforços – o atacante Balotelli foi a contratação mais recente, feita na quinta-feira passada -, o São Francisco deve encarar o Cruzeiro em jogo único valendo a classificação com: Tiago Rocha, Diogo, Charles, Marcos Alemão e Sousa. Rodrigo Santarém, Caçula, Tiago Marabá e Murilo. Lucas Castilho e Fábio Paulista.