Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Oficializado como novo diretor da base do Cruzeiro, Freeland vibra com oportunidade

Ex-gerente geral do Botafogo iniciou trabalhos no clube celeste nesta quinta

postado em 16/02/2017 17:31 / atualizado em 16/02/2017 17:43

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro confirmou que Eduardo Freeland é o novo diretor de base do clube. O ex-gerente geral das categorias inferiores do Botafogo esteve na Sede Administrativa do Barro Preto nesta quinta-feira, ao lado do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do superintendente Antônio Assunção, para assinar o novo contrato de trabalho. Em 31 de janeiro, o Superesportes adiantou que o profissional havia sido o escolhido para substituir Klauss Câmara, promovido ao departamento profissional em 22 de janeiro.

“A opção pelo Eduardo Freeland tem a ver com o perfil de trabalho dele. É um profissional sério, um cara estudioso no que diz respeito aos processos de formação de atletas e que tem um perfil vencedor. São características que a gente queria manter no Cruzeiro e entendemos que seria o melhor nome para a vaga do Klauss, que foi para o profissional. Desejo muito boa sorte a ele, para a gente e acho que ele vai fazer um grande trabalho aqui com a grande estrutura que o Cruzeiro tem”, projetou Assunção, superintendente das categorias de base do Cruzeiro.

No futebol desde os 12 anos, Freeland foi jogador de base até os 18 anos e atuou por Fluminense, Barra da Tijuca e Olaria. Quando optou por encerrar a carreira, o profissional seguiu na carreira acadêmica. Formado em Educação Física pela UFRJ (Unidade Federal do Rio de Janeiro), com pós-graduação e MBA em Gestão e Marketing Esportivo, o dirigente passou por Madureira, América-RJ e Botafogo. Pelo alvinegro, conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado.

"Ser convidado para atuar num clube como o Cruzeiro é de uma alegria imensa. Uma alegria não só minha, como da minha família. Um clube que, nos últimos 20 anos, tem um histórico de resultados fantástico. Um clube de uma tradição muito grande e de expressão internacional. Uma alegria imensa e também, claro, uma responsabilidade muito grande, principalmente na função de diretor das divisões de base", disse.

"Pelos resultados que temos observado nos últimos anos, através do trabalho do Bruno (Vicintin) e do Klauss (Câmara) num primeiro momento, e agora do Toninho (Antônio Assunção), sabemos que o trabalho vem sendo muito bem feito. É uma responsabilidade muito grande chegar num clube que já vem fazendo um trabalho muito bom na base, prospectando atletas ao futebol profissional", complementou.

Tags: categoria de base Eduardo Freeland Toca da Raposa I cruzeiro diretor