Leia Mais
Cruzeiro confirma acerto com novo diretor para base e aguarda liberação para anunciá-loCruzeiro acerta com campeão brasileiro sub-20 para substituir Klauss na baseNo futebol desde os 12 anos, Freeland foi jogador de base até os 18 anos e atuou por Fluminense, Barra da Tijuca e Olaria. Quando optou por encerrar a carreira, o profissional seguiu na carreira acadêmica. Formado em Educação Física pela UFRJ (Unidade Federal do Rio de Janeiro), com pós-graduação e MBA em Gestão e Marketing Esportivo, o dirigente passou por Madureira, América-RJ e Botafogo. Pelo alvinegro, conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado.
"Ser convidado para atuar num clube como o Cruzeiro é de uma alegria imensa. Uma alegria não só minha, como da minha família. Um clube que, nos últimos 20 anos, tem um histórico de resultados fantástico. Um clube de uma tradição muito grande e de expressão internacional. Uma alegria imensa e também, claro, uma responsabilidade muito grande, principalmente na função de diretor das divisões de base", disse.
"Pelos resultados que temos observado nos últimos anos, através do trabalho do Bruno (Vicintin) e do Klauss (Câmara) num primeiro momento, e agora do Toninho (Antônio Assunção), sabemos que o trabalho vem sendo muito bem feito. É uma responsabilidade muito grande chegar num clube que já vem fazendo um trabalho muito bom na base, prospectando atletas ao futebol profissional", complementou.