Sem desconto para ingressos adicionais, os cadastrados nas modalidades Cruzeiro Sempre, Papafilas e Time do Povo não podem mais comprar bilhetes extras pela internet – site www.sociodofutebol.com.br e aplicativo para celulares Andriod e IOS. Assim, o associado que queira levar um convidado não-sócio (familiar ou amigo) precisa se dirgir às bilheterias do Mineirão e do Ginásio do Barro Preto.
Leia Mais
Cruzeiro tem queda brusca em número de sócios e monta estratégia de crescimentoSucesso de iniciativa faz Cruzeiro abrir novo lote para sócios com pagamento via boletoMano exalta 'essência' de Ábila e celebra disputa em alto nível com Sobis no CruzeiroCom a estratégia de limitar o benefício para recuperar os sócios perdidos, o Cruzeiro só conseguiu vender quantidade significativa de ingressos no clássico com o Atlético – jogo de grande apelo público disputado em 1º de fevereiro. Na vitória por 1 a 0 sobre o maior rival, 18.648 dos 39.440 bilhetes negociados pelos clubes foram adquiridos por cruzeirenses. Somadas as entradas de camarotes e tribuna, o número foi de 39.811 pagantes.
Já nas vitórias sobre Tricordiano (2 a 1) e Chapecoense (2 a 0), o Mineirão ficou praticamente vazio. Além do “corte de ingressos”, a diretoria manteve os preços praticados na temporada passada, o que afastou ainda mais a torcida.
Os pagantes desses jogos ocuparam, respectivamente, segundo e terceiro lugares na lista de públicos menores da Raposa no novo Mineirão. O primeiro lugar é ocupado pelo duelo contra o Atlético-PR, no dia 9 de março de 2016, pela terceira rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Na vitória celeste por 2 a 1, 4.476 cruzeirenses pagaram ingressos e proporcionaram renda de R$ 79.211,00.
Por meio de seu site oficial, o Cruzeiro informou que “eventualmente poderá realizar ações promocionais envolvendo o percentual de desconto, quantidade de ingressos por sócio ou valor do ingresso quando o clube entender ser pertinente”.
Menores públicos do Cruzeiro no novo Mineirão
09/03/2016 – Cruzeiro 2x1 Atlético-PR – 3ª rodada do Grupo C da Primeira Liga – 4.476 pagantes e R$ 79.211,00
05/02/2017 – Cruzeiro 2x1 Tricordiano – 2ª rodada do Campeonato Mineiro – 4.612 pagantes e R$ 108.204,00
09/02/2017 – Cruzeiro 2x0 Chapecoense – 2ª rodada do Grupo C da Primeira Liga – 4.834 pagantes e R$ 98.177,00
CONDIÇÕES PARA OS SÓCIOS
Como foi em grande parte de 2016
Clientes cativos: com entradas asseguradas, podiam comprar de dois a quatro ingressos extras com 50% de desconto;
Cruzeiro Sempre: podiam comprar de dois a quatro ingressos com 50% de desconto;
Papafilas: podiam comprar de dois a quatro ingressos com 10% de desconto;
Time do Povo: podiam comprar até quatro ingressos pelo valor integral;
Como ficou em 2017
Clientes cativos: com entradas asseguradas, podem comprar apenas um ingresso extra pelo valor integral;
Cruzeiro Sempre: podem comprar um ingresso com 50% de desconto;
Papafilas: podem comprar um ingresso com 10% de desconto;
Time do Povo: podem comprar um ingresso pelo valor integral;
Valor da anuidade para novos sócios
Cativos:
Tríplice Coroa: R$ 2.460 e R$ 50 de adesão
Libertadores: R$ 1.800 e R$ 50 de adesão
Brasileiro: R$ 1.260 e R$ 50 de adesão
Supercopa: R$ 1.260 e R$ 50 de adesão
Recopa: R$ 1.080 e R$ 50 de adesão
Copa do Brasil: R$ 1.080 e R$ 50 de adesão
Não-cativos:
Cruzeiro Sempre: R$ 360 (sem taxa de adesão)
Papafilas: R$ 216 (sem taxa de adesão)
Time do Povo: R$ 144 (sem taxa de adesão)
Veja o resultado de enquete realizada pelo Superesportes: