Superesportes

CRUZEIRO

Muitas mudanças: Mano confirma alterações no Cruzeiro para jogo com Tupi pelo Mineiro

Time celeste terá várias modificações no duelo deste sábado, em Juiz de Fora

Tiago Mattar Rafael Arruda
Mano Menezes fez várias mudanças no Cruzeiro - Foto: Washington Alves/Light Press/CruzeiroDepois de atuarem em duas partidas consecutivas – vitórias por 2 a 1 sobre Tricordiano, pelo Mineiro, e 2 a 0 diante da Chapecoense, na Primeira Liga –, os reservas do Cruzeiro ganharão “descanso” no fim de semana. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno da equipe que começou a temporada para o duelo com o Tupi, neste sábado, às 16h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida valerá pela terceira rodada do Estadual.
“Certamente (o time será modificado). Com 24 horas de recuperação é impossível você repetir a equipe de ontem no jogo de amanhã. Quando planejamos isso, traçamos uma estratégia para ter as duas equipes com a capacidade física muito boa e com condição de enfrentar os jogos. É impossível render bem com curta recuperação. A escolha que fiz foi montar duas equipes diferentes para ter entrosamento nas duas, sem misturar muito. Temos no mínimo duas equipes de qualidade, e na prática as oportunidades estão respeitando o discurso. Daqui a pouco, vamos repetir a mesma estratégia. De novo um espaço muito curto de recuperação. Não tem como não traças estratégias”, afirmou o comandante.

Da equipe que atuou nessa quinta-feira, apenas o goleiro Rafael tem presença assegurada. Vão se juntar a ele o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os volantes Henrique e Ariel Cabral, os armadores Robinho, Arrascaeta e Alisson e o atacante Rafael Sobis. O zagueiro Manoel, considerado titular absoluto, pode ser poupado e dar lugar a Kunty Caicedo ou Murilo.

De acordo com Mano Menezes, esse revezamento de equipe é de extrema importância para que todos os jogadores mantenham boas condições físicas e técnicas ao longo da temporada, já que, além do Estadual e da Primeira Liga, o Cruzeiro terá pela frente a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

“A gente conseguiu adquirir bom condicionamento geral. É geral, não é só físico. Estamos num bom nível para o momento, naturalmente esses jogos vão dando condicionamento em termos de ritmo, saber avaliar a equipe como um todo para saber estratégia de jogo, saber quem entra, quem são os jogadores que têm características para entrar bem. Esse momento é de definição disso. Estou contente e esse é o nosso objetivo”.

Depois de quatro partidas oficiais consecutivas em Belo Horizonte, o Cruzeiro jogará pela primeira vez fora da cidade em 2017. Diante do Tupi, o time tentará a vitória para permanecer no G4 do Estadual. O Galo Carijó, por sua vez, necessita do triunfo para se afastar da parte de baixo da tabela – é o nono colocado, com apenas um ponto.