
No último treino antes do jogo contra a Chapecoense, marcado para esta quinta-feira, às 21h45, o técnico Mano Menezes indicou que levará equipe reserva para o duelo no Mineirão. A exemplo do que fez na vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, pelo Estadual, o comandante deverá dar oportunidade aos jogadores que não atuaram nos dois primeiros compromissos da temporada - triunfos contra Villa Nova e Atlético. O zagueiro Manoel e o meia Alex substituíram Leo e Raniel, respectivamente, e foram as surpresas na atividade desta quarta.
Saiba mais
Cruzeiro divulga lista de relacionados com novidades para jogo com a Chapecoense Cruzeiro prepara homenagem e entregará faixa para a Chapecoense no Mineirão Arrascaeta é homenageado pelos 100 jogos no Cruzeiro e avisa: 'Só falta levantar a taça' Torcedores do Cruzeiro manifestam apoio ao técnico Mano Menezes com faixas na Toca
Já o outro time, que vestiu colete branco, esteve na maior parte do treino sem um goleiro e pressionando a marcação em estágio alto. Essa formação teve Ezequiel, Leo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis. Em determinado momento, Mano inverteu os trabalhos dos grupos.
Em outro setor do campo, com espaço bem reduzido, um sexteto realizou treinos específicos com auxiliares do técnico cruzeirense. Dedé, Lucas Silva e Edimar formaram o grupo de colete laranja, enquanto Raniel, Fabrício e Thiago Neves trabalharam sem colete. Num segundo momento, eles integraram a atividade comandada por Mano Menezes, trabalhando roubadas de bola ou ajudando na armação de jogadas.
Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Thiago Neves deverá participar integralmente dos treinos para times reserva e titular muito em breve. Em entrevista nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, passou tranquilidade ao torcedor quanto á regularização do reforço. “Como eu disse anteriormente, era esperado um pequeno imbróglio entre o Thiago e seu ex-clube. Estamos tranquilos, nosso jurídico tem passado tranquilidade que vai ser resolvido no prazo que nos foi passado”, prometeu.
DM com boas notícias
A notícia boa do dia veio do departamento médico da Toca da Raposa II. O meia-atacante Marcos Vinícius iniciou transição para a preparação física. Depois de trabalhar com os profissionais do Cruzeiro em campo reservado, ao lado do volante Lucas Ventura e do atacante Judivan, ele foi ao espaço em que Mano orientava atividade e fez trabalhos com o preparador Eduardo Silva.
O meia-atacante tem realizado treinamentos internos na Toca da Raposa desde que sofreu entorse no tornozelo no jogo-treino diante do Araxá, em 22 de janeiro. O Cruzeiro não chegou a oficializar a lesão, mas Marcos Vinícius passou por todo processo de recuperação até voltar. Nessa terça-feira, ele já havia começado o trabalho, mas as fortes chuvas atrapalharam a evolução.