
"Vamos entregar uma faixa, vamos fazer uma homenagem antes do jogo. O marketing está cuidando, tenho conversado com os dirigentes da Chape”, confirmou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin.
Saiba mais
Minas Arena anuncia homenagem à Chapecoense na partida contra o Cruzeiro Cruzeiro divulga lista de relacionados com novidades para jogo com a Chapecoense Cruzeiro terá reservas contra a Chape, mas Mano Menezes promove mudanças Homenagem e análise de Henzel: Chape encara Cruzeiro no 1º jogo fora de SC do ano Chape escolhe 'heróis' da Copinha e treinará na Cidade do Galo para jogo com o Cruzeiro
A diretoria da equipe catarinense também receberá uma placa que lembrará a força da Chape e as vítimas da tragédia.
Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro já se movimentam para entoar, das arquibancadas do Mineirão, o canto que ganhou o mundo no final de 2016: “Vamos, vamos, Chape”.
A partida desta quinta-feira será a primeira da Chapecoense fora de Santa Catarina desde a tragédia. Por conta do calendário, que deteminou que a Chape disputasse jogos em dias seguidos, o time escalado será formado por jogadores do sub-23.
Parceria
Logo depois da tragédia, o Cruzeiro foi um dos clubes a se prontificar na ajuda a Chapecoense.
“O Cruzeiro foi o primeiro clube a emprestar jogador. A zaga hoje titular é de atletas do clube. Todo mundo que é do mundo da bola conhecia alguém que estava naquele avião. A gente espera que eles se recuperem o mais rápido possível", disse Vicintin.
O dirigente se refere aos empréstimos dos zagueiros Fabrício Bruno e Douglas Grolli. Este último, inclusive, tem boa parte dos salários pagos pelo Cruzeiro.
Homenagens em Cruzeiro x Corinthians
No dia do jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, diversos tributos foram prestados no Mineirão. A entrada dos atletas em campo também foi especial. Bandeiras do Brasil, da Colômbia e da Chapecoense foram levadas por crianças. Durante o hino nacional, pequenos índios, em alusão ao mascote do clube catarinense, ficaram perfilados ao lado dos jogadores do Cruzeiro.
O minuto de silêncio colocou jogadores dos dois times, além de jornalistas, lado a lado. O momento foi respeitado pela torcida, que logo em seguida entoou em alto e bom som: “Vamos, vamos, Chape”.
As camisas dos dois clubes também tiveram mudanças especiais. O escudo do time catarinense e trechos do hino da Chapecoense foram inscritos nos uniformes de Cruzeiro e Corinthians. Enquanto isso, na arquibancada, a torcida expunha escudos com o símbolo do “Verdão do Oeste”.